Falcão o campeão dos campeões

Written by on 1 de novembro de 2018

Apesar do título não é do Lincoln Falcão, interpretado por Sylvester Stallone em 1987, que estamos falando aqui, mas sim de Alessandro Rosa Vieira, o nosso Falcão do futsal. Ele que no último dia 28 de outubro se despediu da seleção brasileira de futsal em amistoso contra o Paraguai, e na ocasião marcou dois golaços, seus gols de nº 400 (de letra) e 401 (encobrindo o goleiro), pela escrete nacional.
Falcão iniciou a carreira em 1991 e após apenas 7 anos já estava na Seleção Brasileira de Futsal, e em 2000 foi vice-campeão mundial, nos anos de 2004 e 2008 foi escolhido melhor jogador de futsal do mundo, em 2008 foi campeão mundial com o Brasil, e em 2012 mesmo com várias adversidades – lesões e paralisia facial – se tornou o maior artilheiro de todas as seleções brasileiras – incluindo a de salão, areia e campo.
Pela Seleção Brasileira Falcão ganhou ao todo 29 títulos, entre eles vale destacar Copa do Mundo de Futsal, Copa América de Futsal, Grand Prix de Futsal e a medalha dos jogos Pan-Americanos.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Falcão se aposenta da seleção brasileira de futsal, em março de 2017 o craque se despediu do escrete nacional em jogo contra a Colômbia, quando marcou um dos gols da vitória brasileira por 3×2, mas em setembro do mesmo ano volta a vestir a amarelinha diante do Uruguai.
Podemos dizer que Falcão está em seleto grupo de ídolos que conquistaram títulos, junto a ele podemos citar, por clubes Marcos, Rogerio Ceni e Ryan Giggs, e pelo selecionado nacional ele está ao lado de nada menos que Pelé – na Seleção Masculina de Futebol, e Marta – na Seleção Feminina de Futebol.
Falcão é um ídolo dentro e fora das quadras, agora com a aposentadoria da Seleção brasileira, resta a nós que gostamos do futsal com genialidade, do impossível, das jogadas ousadas e alegres podemos desfrutar de todo talento de Falcão por seu clube na liga nacional, o Sorocaba/Magnus Futsal.

Texto/Mario Sérgio



Current track
Title
Artist

Background