Qual o melhor presente para dar no fim do ano?

Written by on 25 de novembro de 2018

Quando entra dezembro a gente começa a ficar agitado pensando nas compras de presentes para o Natal para os filhos, para aquele amigo secreto da empresa, da escola e até mesmo da família.
Passamos horas nas lojas, escolhendo, mas no fim das contas acabamos nem tendo a certeza de que o que compramos vai agradar a pessoa que vamos presentear.
É bem comum ainda, gastarmos bem mais do que planejamos e podemos, na tentativa de agradar a todos com alguma “lembrancinha”.
Pare para pensar nos inúmeros brinquedos que seus filhos têm. Muitas vezes, nem mesmo lugar existe mais para guarda-los, e nem nos damos conta de que, será que eles precisam de tantos brinquedos assim?
Minha dica hoje sobre o melhor presente para o fim do ano é SER PRESENÇA! Sim, isso mesmo, parece um chavão, mas não é não. Que tal dar aos seus filhos neste Natal alguns “vouchers”, faça pequenos “vales”, e escreva o que vale cada um deles, por exemplo:
– Vale um pique nique.
– Vale um passeio de bicicleta com o papai e a mamãe.
– Vale uma viagem.
– Vale uma tarde no cinema com direito a pipoca grande.
– Vale vinte minutos de desafio com o papai no vídeo game.
Enfim, estes são apenas alguns exemplos de “vales” que podem envolver atividades onde estarão juntos em família, atividades ao ar livre, coisas que de fato façam sentido e onde você vai se desconectar do celular e estar com seus filhos, sendo presença.
Da mesma forma, você pode incentivá-los a escrever os “vales” deles como presente para vocês. Assim, eles também terão algo para compartilhar e ficarão felizes por isso.
Meu incentivo aqui é que o presente seja algo que não traga felicidade momentânea, como um brinquedo que a criança abre, brinca dez minutos e guarda na caixa. Cada um destes “vales” contém muito mais que um presente, e sim, uma experiência que vai ficar marcada na vida de todos.
Da mesma forma, é possível fazer o presente do amigo secreto ser um “vale”, um presente que não tenha necessariamente um valor financeiro, mas que agregue uma experiência.
Tenho certeza que desta forma o Natal e as festas de fim de ano farão muito mais sentido.
Desejo que seu Natal e de sua família seja repleto de muitas alegrias e “VALES”!
Para mais conteúdo sobre Psicologia acesse minhas redes:

Instagram: @psioptimamente
Facebook: @psi.optimamente
Twitter: @PsiOptimamente
Whatsapp: (43) 99827-0154

Se desejar me fazer uma pergunta, você pode entrar em contato comigo também pelo e-mail: contatooptimamente@gmail.com

Um forte abraço,

Simoni Cavazzana
Psicóloga CRP 08/25691



Current track
Title
Artist

Background