‘Pantera Negra’ e ‘A Favorita’ lideram indicações no Critic’s Choice Awards

Escrito por em 11 de janeiro de 2019

Dando continuidade à temporada de premiações, acontece neste domingo (13), no aeroporto de Santa Mônica (Los Angeles), a 24ª edição do Critic’s Choice Awards.

Apenas uma semana após o Globo de Ouro, o evento reúne vários artistas mundialmente conhecidos. Historicamente, é uma premiação que costuma prever com mais precisão os indicados ao Oscar —o anúncio oficial será no dia 22 de janeiro, e a cerimônia no dia 24 de fevereiro.

O filme “A Favorita” lidera as indicações do Critic’s Choice Awards, concorrendo a 14 categorias, incluindo melhor filme, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor e melhor elenco —com a ajuda de Emma Stone e Olivia Colman nesse último.

“Pantera Negra” recebeu 12 indicações, e “O Primeiro Homem”, 10. Outros longas que receberam nove indicações cada um foram “O Retorno de Mary Poppins”, “Nasce Uma Estrela” e “Vice”.

Alguns nomes também estreiam em categorias na premiação. Bradley Cooper foi indicado pela primeira vez ao prêmio de melhor diretor, pelo filme “Nasce uma Estrela”. Ele também concorre por melhor ator e melhor roteiro adaptado.

Alfonso Cuarón, o diretor de “Roma”, tem quatro indicações: melhor diretor, melhor roteiro original, melhor direção de fotografia e melhor edição.

Durante a cerimônia, Claire Foy (“The Crown”) e Chuck Lorre (criador de “The Big Bang Theory”, que está em sua última temporada) serão homenageados. Foy ainda concorre ao prêmio de melhor atriz coadjuvante, por “Primeiro Homem”, e receberá o troféu #SeeHer, que busca valorizar mulheres no mundo do entretenimento.

Viola Davis e Gal Gadot já receberam o prêmio. Lorre receberá o Critics’ Choice Creative Achievement Award, em homenagem a artistas com carreiras de sucesso.

Neste ano, o ator americano Taye Diggs, que está na série “All American”, será o mediador do evento. “Estou realmente honrado e animado […] especialmente porque, como ator, eu reconheço o papel vital que os críticos desempenham na indústria do entretenimento hoje”, disse Diggs ao site britânico Daily Mirror.

O Critic’s Choice Awards terá transmissão ao vivo no domingo (13), a partir das 22h pela TNT.

barulhocuritiba.bemparana.com.br


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background