Biblioteca móvel viaja 500 km para levar livros a crianças de aldeias no sul da Itália

Escrito por em 9 de abril de 2019

Se essa não for a melhor notícia que você leu hoje, não sei qual seria.

Sabe-se que a leitura é fundamental na formação de crianças e jovens. É através dela que se desenvolve a criatividade, a interpretação de texto e o pensamento crítico, por exemplo. Mas também é conhecido que nem todas as crianças têm acesso fácil a livros. E esse era o caso de muitas crianças moradoras de aldeias no sul da Itália, até que alguém resolveu solucionar o problema da maneira mais criativa e adorável possível.

Em 2003, inconformado com a situação das crianças nas aldeias, Antonio De Cava, professor aposentado e amante da literatura, criou o Bibliomotocarro, uma biblioteca móvel com cerca de 700 livros, projetado para oferecer livros gratuitos para os jovens.

A biblioteca móvel viaja centenas de quilômetros ao longo das aldeias, sem remuneração. Quando as crianças ouvem a música do Bibliomotocarro, elas correm para vê-lo, assim como fariam com um caminhão de sorvete. E não é para menos, afinal, além dos livros oferecidos gratuitamente, as crianças podem se deslumbrar com o visual encantador da biblioteca móvel construída pelo professor

Em entrevista em vídeo ao Zooppa, Antonio De Cava comentou: “eu sempre pensei que as crianças devem ter a oportunidade de aprender coisas interessantes em todos os lugares, não apenas enquanto estão na escola.”

Se essa não for a melhor notícia que você leu hoje, não sei qual seria.

contioutra.com


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background