3º VÍDEO DA CAMPANHA É TEMPO DE CUIDAR DA EVANGELIZAÇÃO APRESENTA PROJETOS APOIADOS COM DOAÇÕES EM TODO BRASIL

A Campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização divulga hoje, 10 de novembro, o terceiro vídeo: “A sua oferta fortalece a ação solidária e a...
11 Nov
,
2020
Compartilhar Notícia

A Campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização divulga hoje, 10 de novembro, o terceiro vídeo: “A sua oferta fortalece a ação solidária e a evangelização”. Com duração de 5 minutos, o vídeo apresenta projetos apoiados em 2019 pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) em todo país.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, disse em live de lançamento da Campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização, no último sábado, 7 de outubro, a partir de sua experiência de acompanhamento da gestão Fundo Nacional de Solidariedade, que os brasileiros têm a capacidade de multiplicar a pouca ajuda que recebem em muito. “Desta quantia que apoiamos os projetos, vidas são salvas e preservadas”, afirmou.

Do total de recursos arrecadados na Coleta do Bem deste ano, 50% comporão os fundos Nacional e diocesanos de Solidariedade e serão destinados a apoiar projetos e empreendimentos solidários e de geração de renda ligados ao tema da Campanha da Fraternidade. O Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, é coordenado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Aprovado em 1998, durante a 36ª assembleia geral dos Bispos do Brasil, o fundo promove a sustentação da ação social da Igreja Católica no Brasil, com o financiamento de empreendimentos comunitários, sempre ligados ao tema da Campanha da Fraternidade de cada ano. Nestes mais de 20 anos de existência, com recursos do Fundo, a CNBB apoiou milhares de projetos no Brasil. Só em 2019, com a doação dos católicos, o FNS apoiou 238 projetos em todo país.

Coleta do Bem

Quem desejar doar à Coleta do Bem poderá fazê-lo de duas maneiras. Por meio da oferta nas missas e celebrações realizadas durante os dias 21 e 22 de novembro, quando a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei. A doação também poderá ser feita de forma simplificada e digital, por meio do site doe.cnbb.org.br.

Não se trata apenas de coleta, segundo dom Joel. “Trata-se de Evangelização. É conhecer Jesus e em nome dele, conhecendo-o mais, colocar em comum o pouco que temos”, disse. Segundo o secretário-geral da CNBB, a pandemia caiu sobre todo mundo com um peso muito forte.

“Neste desafio nós somos desafiados a manter a criatividade entre nós e compartilhar dons e bens. Não é apenas um sistema de arrecadação. É um modo de dizer não há vírus, não há pandemia e dificuldade que tire de nós o amor de Cristo e as consequências da partilha do amor e dos bens”, disse

Conheça o 3º vídeo: A sua oferta fortalece a ação solidária e a evangelização

CNBBhttps://www.youtube.com/watch?v=V-ZDeZ_VXu4&feature=emb_logo

Compartilhe esse conteúdo

Seja uma anunciante da Rádio Educadora

Divulgue sua marca na Rádio Educadora 90,9 FM e conecte-se com um público fiel, cristão e presente em Jacarezinho e região. Sua empresa pode fazer parte desta missão de evangelização.

83.8 FM
85.4 FM
87.3 FM
87.7 FM
88.1 FM
88.3 FM
88.8 FM
89.2 FM
89.4 FM
90.2 FM
90.5 FM
90.9 FM
91.3 FM
91.7 FM
92.1 FM
92.4 FM
92.7 FM
93.8 FM
93.9 FM
95.6 FM
102.9 FM
110.9 FM
118.3 FM