BOLETIM MÉDICO – 24 de julho Pe. Leandro dos Santos Malaquias

24 Jul
,
2025
Compartilhar Notícia

O Pe. Leandro permanece internado na UTI da Santa Casa de Londrina, em sessão de isolamento, com quadro clínico grave, exigindo cuidados intensivos contínuos.

A noite foi tranquila, sem intercorrências. O paciente permanece entubado, com ventilação mecânica, apresentando bons níveis de saturação de oxigênio e sedação leve. A função cardíaca está preservada, mantendo estabilidade hemodinâmica satisfatória. Os exames de sangue seguem com índices dentro da normalidade, sem sinais de anemia.

A função renal continua em evolução favorável, com diurese preservada. No entanto, os rins apresentam inchaço, compatível com o esforço maior exigido pelo atual quadro clínico.

Após o procedimento de entubação realizado na tarde, durante a noite de ontem foi identificado um derrame pleural à direita, sendo necessário o implante de um dreno torácico direito, com drenagem satisfatória do líquido. Ressalta-se que o paciente já possuía um dreno torácico à esquerda, inserido no atendimento inicial pós-acidente.

Está prevista para o dia de hoje a realização de uma broncoscopia, exame que permitirá avaliação detalhada da função pulmonar e fornecerá subsídios importantes para a tomada de decisão do momento favorável para a concretização da cirurgia torácica.

A equipe médica reitera que a realização da cirurgia só será possível mediante estabilização mais ampla do paciente, considerando o alto risco envolvido. Entre os procedimentos avaliados está a possibilidade de ressecção pulmonar, que dependerá da evolução clínica e dos resultados dos exames programados.

As visitas seguem restritas ao familiar mais próximo e ao sacerdote designado pela Diocese de Jacarezinho.

Reiteramos nossa gratidão pelas orações, mensagens de apoio e solidariedade recebidas. A esperança na recuperação do Pe. Leandro permanece viva, sustentada pela fé e pelo esforço contínuo de toda a equipe médica.

🙏
CONTINUEMOS UNIDOS EM ORAÇÃO PELO RESTABELECIEMNTO DA SAÚDE DE NOSSO SACERDOTE!

Compartilhe esse conteúdo

Seja uma anunciante da Rádio Educadora

Divulgue sua marca na Rádio Educadora 90,9 FM e conecte-se com um público fiel, cristão e presente em Jacarezinho e região. Sua empresa pode fazer parte desta missão de evangelização.

83.8 FM
85.4 FM
87.3 FM
87.7 FM
88.1 FM
88.3 FM
88.8 FM
89.2 FM
89.4 FM
90.2 FM
90.5 FM
90.9 FM
91.3 FM
91.7 FM
92.1 FM
92.4 FM
92.7 FM
93.8 FM
93.9 FM
95.6 FM
102.9 FM
110.9 FM
118.3 FM