CNBB lança cartaz, roteiros para três celebrações e refrão meditativo da Campanha para a Evangelização 2025

24 Sep
,
2025
Compartilhar Notícia

A Campanha para a Evangelização 2025 tem como tema “Hoje, é preciso que eu fique na tua casa!”, inspiração bíblica retirada de Lucas 19, 1. O secretário executivo de Campanhas, padre Jean Poul Hansen, informa que a identidade visual presente no cartaz da Campanha para a Evangelização 2025 apresenta a Sagrada Família pedindo hospedagem nas casas e no coração das das pessoas.

“Se nós ficarmos na árvore de Natal, símbolo de uma festa mais comercial que aparece à esquerda no cartaz, nós não conseguiremos abrir as nossas casas e coração para o Salvador que vem para ficar e permanecer”, disse.

O convite, segundo padre Jean Poul, é abrir os nossas casas e corações a Cristo e aos irmãos fazendo de nossos lares verdadeiras Igrejas domésticas que acolhem a Palavra e o Salvador no meio de nós.

Subsídio pastoral e roteiros de celebrações

Além do cartaz, o Setor de Campanhas da CNBB está disponibilizando também um texto para aprofundamento “Reflexão Base” e três roteiros para celebrações: a) Celebração para montar a Coroa do Advento e acender as velas em cada domingo do Advento; b) Celebração para montar o Presépio em família ou na comunidade; c) Natal em Família na Ceia ou Almoço de Natal e um refrão meditativo a ser usado no momento de acender as velas nas celebrações, composto por Adenor Terra, membro da equipe de reflexão do Setor Música Litúrgica da CNBB.

Entenda a Campanha para a Evangelização

A Campanha para a Evangelização (CE) foi  criada pela CNBB, na sua 36ª Assembleia Geral, em 1998. Ela se realiza entre a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo e o 3º Domingo do Advento, dia da Coleta Nacional para a Evangelização, que tem seus resultados destinados da seguinte forma:

• 45% ficam na própria (arqui)diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da Igreja Local;
• 20% vão para o respectivo regional da CNBB, para a sua sustentação de suas estruturas de evangelização e formação e
• 35% são enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília, de forma a garantir iniciativas e estruturas nacionais de evangelização, como as Comissões Episcopais que orientam e dinamizam a ação pastoral em todo o Brasil.

Não se trata apenas de uma coleta, mas, de fato, de uma campanha, que deseja chegar antes ao coração e à consciência dos fiéis, ajudando-lhes a dar passos concretos e seguros no seguimento de Jesus, em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Para baixar o cartaz e os subsídios:
Basta entrar no site de Campanhas.cnbb.org.br

Fonte/CNBB

Compartilhe esse conteúdo

Seja uma anunciante da Rádio Educadora

Divulgue sua marca na Rádio Educadora 90,9 FM e conecte-se com um público fiel, cristão e presente em Jacarezinho e região. Sua empresa pode fazer parte desta missão de evangelização.

83.8 FM
85.4 FM
87.3 FM
87.7 FM
88.1 FM
88.3 FM
88.8 FM
89.2 FM
89.4 FM
90.2 FM
90.5 FM
90.9 FM
91.3 FM
91.7 FM
92.1 FM
92.4 FM
92.7 FM
93.8 FM
93.9 FM
95.6 FM
102.9 FM
110.9 FM
118.3 FM