EDIÇÕES CNBB LANÇA NOVENA DE SÃO JOSÉ, PADROEIRO UNIVERSAL DA IGREJA

A editora Edições CNBB apresenta a “Novena de São José, Padroeiro Universal da Igreja”. O subsídio, em forma orante, convida as famílias e as pequenas...
25 Feb
,
2021
Compartilhar Notícia

A editora Edições CNBB apresenta a “Novena de São José, Padroeiro Universal da Igreja”. O subsídio, em forma orante, convida as famílias e as pequenas comunidades a olharem para José e com ele contemplarem o mistério de Deus em Maria e no Verbo encarnado. O material é uma forma de celebrar o Ano de São José convocado pelo Papa Francisco com a Carta Apostólica Patris Corde – Com coração de Pai.

“Nunca podemos separar São José de Maria e Jesus. São José é o modelo das virtudes da Família e das humildes tarefas domésticas, é o protetor dos lares cristãos”, afirma o bispo de Castanhal (PA), dom Carlos Verzeletti, na apresentação do material.

Dom Carlos ensina que São José, no fiel desempenho de velar sobre a Sagrada Família de Nazaré, “nos ensina como conviver em paz e alegria em nossas igrejas domésticas”. Acreditando sempre em Deus, continua, “o justo José, homem santo, conhecendo a singular santidade de Maria, não admite a mais leve suspeita diante do Mistério que nela se passava. Presente diante do sobrenatural, com delicadeza extrema, não deixa Maria sozinha embaraçando-a com interrogações e dúvidas”.

“Vivendo os tempos difíceis de uma pandemia, necessitamos do aconchego na casa de Nazaré. Rezemos, nesta Novena de São José, pelos nossos pais vivos e falecidos, com gratidão, saudades e obediência, confiantes de que seremos protegidos e alimentados pelos pais que Deus nos deu no seu paterno e transbordante amor. Olhemos para São José nestes dias da Novena e com a Sagrada Família de Nazaré, e veremos as maravilhas de se ter uma família!”, motiva dom Carlos.

A festa de São José, esposo de Maria, que existia em vários lugares e em diversas datas, foi fixada em 19 de março no século XV, e o Papa Gregório XV estendeu-a a toda a Igreja no ano 1621. Em 1870, o Papa Pio IX proclamou São José Padroeiro da Igreja. Papa Leão XIII o declarou advogado dos lares cristãos. Hoje é o modelo dos operários, e o nome masculino mais chamado pelos cristãos. Em hebraico, José é “aquele que Deus cumula de bens”.

Adquira já o livreto da novena de São José.

Fonte/CNBB

Compartilhe esse conteúdo

Seja uma anunciante da Rádio Educadora

Divulgue sua marca na Rádio Educadora 90,0 FM e conecte-se com um público fiel, cristão e presente em Jacarezinho e região. Sua empresa pode fazer parte desta missão de evangelização.

83.8 FM
85.4 FM
87.3 FM
87.7 FM
88.1 FM
88.3 FM
88.8 FM
89.2 FM
89.4 FM
90.2 FM
90.5 FM
90.9 FM
91.3 FM
91.7 FM
92.1 FM
92.4 FM
92.7 FM
93.8 FM
93.9 FM
95.6 FM
102.9 FM
110.9 FM
118.3 FM