Notícias

Uber vai demitir 10% dos funcionários no mundo todo em mudança organizacional anunciada nesta quarta-feira

2 Sep
,
2026
Compartilhar Notícia

A Uber anunciou que vai demitir cerca de 10% dos seus funcionários em todo o mundo. O comunicado foi feito pelo CEO Dara Khosrowshahi em uma mensagem enviada aos colaboradores nesta quarta-feira (2).

A empresa tem aproximadamente 34.000 funcionários e atua em mais de 70 países. Ou seja, estamos falando de cerca de 3.400 pessoas que devem perder o emprego.

Segundo Khosrowshahi, o objetivo é tornar a plataforma "mais simples e rápida" e reduzir os atrasos de coordenação. A ideia é que uma organização menor tome decisões mais rápido e gaste mais tempo construindo do que coordenando.

A Uber foi fundada em 2009 e mudou o jeito de as pessoas se locomoverem nas cidades, entrando em mercados que antes eram dominados por táxis. Com o tempo, a empresa cresceu muito e foi além do transporte, entrando também na entrega de comida e produtos.

No mesmo dia do anúncio das demissões, a Uber confirmou o encerramento das suas operações na Nigéria e em Uganda. Antes, ainda no começo deste ano, a empresa já tinha saído da Tanzânia.

Os motoristas da Uber recebem valores variáveis dependendo do país, e muitos têm reclamado de não ser bem remunerados pelo trabalho e pelo uso dos próprios veículos.

Fonte: Jovem Pan

Foto ilustrativa Canva IA

Compartilhe esse conteúdo

Seja uma anunciante da Rádio Educadora

Divulgue sua marca na Rádio Educadora 90,9 FM e conecte-se com um público fiel, cristão e presente em Jacarezinho e região. Sua empresa pode fazer parte desta missão de evangelização.

83.8 FM
85.4 FM
87.3 FM
87.7 FM
88.1 FM
88.3 FM
88.8 FM
89.2 FM
89.4 FM
90.2 FM
90.5 FM
90.9 FM
91.3 FM
91.7 FM
92.1 FM
92.4 FM
92.7 FM
93.8 FM
93.9 FM
95.6 FM
102.9 FM
110.9 FM
118.3 FM