COM UMA PROGRAMAÇÃO VIRTUAL, CNBB MARCARÁ A CELEBRAÇÃO DE SEUS 68 ANOS NO PRÓXIMO DIA 14 DE OUTUBRO

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), respeitando as regras do distanciamento social e medidas sanitárias exigidas para evitar a propagação do novo Coronavírus,...
6 Oct
,
2020
Compartilhar Notícia

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), respeitando as regras do distanciamento social e medidas sanitárias exigidas para evitar a propagação do novo Coronavírus, organizou uma programação especial com três eventos virtuais para marcar os seus 68 anos no próximo dia 14 de outubro.

A comemoração começa pela manhã, às 9h, com um missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, celebrada pelo arcebispo da arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Às 15h30, horário em que habitualmente já se reza o Terço Esperança e da Solidariedade, os colaboradores da entidade rezarão um terço nas intenções da Conferência e da Igreja no Brasil. O terço será transmitido pelas TVs de inspiração católica do país.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, adianta que haverá no terço um pouco do mosaico que é a vida da CNBB, uma vida dinâmica, fraterna e servidora, mas nem sempre conhecida. “Embora sendo um organismo dos bispos, sem a colaboração de tantos corações generosos e abnegados, a CNBB não cumpriria sua função”, disse

História, identidade e futuro da CNBB

Uma live, às 17h, com dois ex-presidentes da CNBB, dom Raymundo Damasceno e dom Sergio da Rocha e o atual presidente, dom Walmor de Oliveira, vai falar sobre a história, a identidade e o futuro da conferência.

A live será mediada pelo padre Patriky Samuel, secretário-executivo de Campanhas da CNBB e transmitida pelas redes sociais da entidade.

O secretário-geral reforça que a celebração dos 68 anos da CNBB ocorre num momento quem que a instituição está vivendo um desafio assumido com muita esperança: a revisão de seu estatuto. “Temos, com o novo Estatuto, o desejo de corresponder ao caminhar da Igreja nas últimas décadas”, disse.

Dom Joel explicou que o novo Estatuto tem como grande referência a Missão sem a qual a Igreja perderia sua identidade. “Num mundo, porém, bastante plural e diversificado, o cumprimento da missão só pode se dar em um clima de sinodalidade, ou seja, de diálogo, na escuta e na partilha de compreensões e perspectivas. Por isso, as duas referências maiores para o novo Estatuto são a Missão e a Sinodalidade”, afirmou.

Fonte/CNBB

Compartilhe esse conteúdo

Seja uma anunciante da Rádio Educadora

Divulgue sua marca na Rádio Educadora 90,9 FM e conecte-se com um público fiel, cristão e presente em Jacarezinho e região. Sua empresa pode fazer parte desta missão de evangelização.

83.8 FM
85.4 FM
87.3 FM
87.7 FM
88.1 FM
88.3 FM
88.8 FM
89.2 FM
89.4 FM
90.2 FM
90.5 FM
90.9 FM
91.3 FM
91.7 FM
92.1 FM
92.4 FM
92.7 FM
93.8 FM
93.9 FM
95.6 FM
102.9 FM
110.9 FM
118.3 FM