Notícias

Papa: as guerras são um escândalo, não silenciar diante do sofrimento de inocentes

23 Mar
,
2026
Compartilhar Notícia

"Não podemos permanecer em silêncio diante do sofrimento de tantas pessoas, vítimas indefesas desses conflitos. O que as fere, fere toda a humanidade", disse o Santo Padre

Vatican News

“A morte e a dor provocadas por essas guerras são um escândalo para toda a família humana e um grito diante de Deus!”

Ressoaram fortes as palavras do Papa Leão ao final do Angelus de 22 de março. Diante de milhares de fiéis na Praça São Pedro, o Pontífice afirmou que continua acompanhando com consternação a situação no Oriente Médio, assim como em outras regiões do mundo dilaceradas pela guerra e pela violência.

Não podemos silenciar

"Não podemos permanecer em silêncio diante do sofrimento de tantas pessoas, vítimas indefesas desses conflitos. O que as fere, fere toda a humanidade", disse o Santo Padre, acrescentando que a morte e a dor provocadas pelos conflitos são um escândalo para toda a família humana e um clamor diante de Deus.

O Papa reiterou com veemência o apelo aos fiéis para perseverarem na oração, "para que cessem as hostilidades e se abram finalmente caminhos de paz baseados no diálogo sincero e no respeito pela dignidade de cada pessoa humana".

Fonte/Vatican News

Foto/O apelo do Papa no Angelus dominical   (@Vatican Media)

Compartilhe esse conteúdo

Seja uma anunciante da Rádio Educadora

Divulgue sua marca na Rádio Educadora 90,9 FM e conecte-se com um público fiel, cristão e presente em Jacarezinho e região. Sua empresa pode fazer parte desta missão de evangelização.

83.8 FM
85.4 FM
87.3 FM
87.7 FM
88.1 FM
88.3 FM
88.8 FM
89.2 FM
89.4 FM
90.2 FM
90.5 FM
90.9 FM
91.3 FM
91.7 FM
92.1 FM
92.4 FM
92.7 FM
93.8 FM
93.9 FM
95.6 FM
102.9 FM
110.9 FM
118.3 FM